Ração sem cereais
Está à procura de um alimento para cão sem cereais? Então pode parar de procurar porque já o encontrou! Dar-lhe a comida certa é a melhor maneira de mostrar ao seu cão que o ama. Na Barkyn temos o alimento ideal para o seu cão: sem grãos, feito apenas com cereais "bons" e equilibrados.
Vantagens de uma ração grain free
As rações grain free são rações que na sua composição não incluem fontes de cereais (como o arroz, o trigo, o milho e a cevada). Apesar de não conterem cereais, contêm outras fontes de hidratos de carbono (como batata). Apesar dos cães, enquanto espécie, conseguirem digerir os cereais e os seus compostos, desde que corretamente confeccionados, alguns cães não os toleram tão bem. Por outro lado, alguns cães são alérgicos aos cereais, nomeadamente à proteína do trigo. Como tal, as rações grain free vão ser uma mais valia para animais que têm intolerância ou não digerem tão bem os cereais, melhorando as fezes e diminuindo a flatulência nestes casos, e para animais que têm alergias aos cereais e que apresentam problemas de pele secundários a essa alergia.
Porque é que o meu cão deve comer ração sem cereais?
As razões principais pelas quais uma ração sem cereais pode ser recomendada são intolerância/má digestão dos cereais ou alergia a um ou mais cereais. Se o seu cão apresenta flatulência ou fezes moles e se segundo o veterinário os sinais clínicos podem ser motivados pela má digestão dos cereais, as rações grain free serão uma boa opção alimentar. Por outro lado, se o patudo apresenta problemas dermatológicos, com comichão associada, e se segundo avaliação médica a causa pode ter origem numa alergia a algum cereal (como ao trigo ou ao arroz), as rações sem cereais estão indicadas nestes casos também.
Uma Box com ração personalizada para o seu cão
A melhor ração para o seu cão
Para os patudos que requerem uma alimentação grain free, sem dúvida que a escolha de uma alimentação sem fontes de cereais é prioritária. Contudo, nem todas as rações sem cereais têm a mesma qualidade nutricional. Como tal, é muito importante escolher uma alimentação que tenha também bons indicadores de qualidade: 1. O principal ingrediente deve ser carne ou peixe e de preferência na sua forma fresca ou desidratada. As fontes frescas preservam melhor as características nutricionais e são normalmente mais palatáveis. 2. Deve ter ingredientes funcionais, que oferecem uma qualidade extra à ração, como condroprotetores, óleo de peixe e prebióticos. 3. Para além de ingredientes frescos, sem OGM na sua composição, a ração escolhida deve ser adaptada às restantes características do cão, como porte e idade.
Ingredientes das rações grain free
Sem fontes de cereais - arroz, trigo, milho, cevada, aveia