Ração para cães esterilizados
Os cães esterilizados requerem uma ração com uma fórmula adaptada às suas necessidades (não queremos que o seu cão tenha excesso de peso). Dar-lhe a comida certa é a melhor maneira de mostrar ao seu cão que o ama. Em Barkyn temos o alimento ideal para o seu cão.
Importância de uma ração adaptada para cães esterilizados
Após esterilizados, o metabolismo dos cães altera-se. Para além de ficarem com o metabolismo "mais lento" podem ter também tendência para comer mais e, como tal, acabam por ter predisposição para aumentarem o peso. Por esse motivo, é importante que a alimentação seja adaptada a esta nova condição. As rações para esterilizados vão sobretudo ajudar a controlar o peso e manter o animal saciado.
Cuidados a ter com um cão esterilizado
A esterilização é uma cirurgia e como tal são necessários cuidados pós-operatórios (como o acompanhamento da cicatrização da ferida cirúrgica), sendo que a maioria dos animais recupera rápido neste período. A longo prazo, os cuidados a ter com os animais esterilizados prendem-se sobretudo com o controlo de peso. Se os proprietários não tiverem cuidado, é normal que o peso aumente e é sabido que a obesidade está correlacionada com doenças como a diabetes e problemas articulares. Para controlar a ingestão de calorias, as rações light e as rações adaptadas a esterilizados são formuladas para serem menos energéticas. De qualquer forma, o proprietário deve não só escolher a alimentação adequada, como também respeitar as gramas de ração que oferece por dia de acordo com o peso (indicadas na embalagem e ajustadas pelo médico veterinário, se necessário) e não deve exagerar nos extras/snacks que oferece fora da refeição (que são calóricos, normalmente!) - os extras não devem ultrapassar os 10% da totalidade da alimentação diária.
Uma Box com ração personalizada para o seu cão
A melhor ração para o seu cão
Os cães esterilizados devem ingerir apenas as calorias que necessitam por dia (que variam consoante o peso e a atividade diária). Em alguns casos, pode não ser necessária a mudança da dieta, sendo só necessário um ajustes na quantidade da ração habitual. Para além da escolha da alimentação e quantidade diária que vão ajudar a manter o peso, a ração deve ser sempre de boa qualidade: 1 - Deve ter uma boa quantidade de carne ou peixe na sua composição, idealmente carne ou peixe fresco ou desidratado; 2 - Devem ter ingredientes funcionais na sua composição, como condroprotetores, boas fontes de fibra (como beterraba) e fibras prebióticas (como MOS e FOS) 3 - Idealmente devem ter ingredientes frescos e não terem OGM (organismos geneticamente modificados)
Características das rações para cães esterilizados
Serem menos energéticas (menos kcal/kg), terem níveis inferiores de gordura e bons níveis de fibra bruta